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APRESENTAÇÃO

Alberto Erich Okada

CEO

Formação:

  • Pós Graduação Lato Sensu em Psicologia Positiva Ciências do Bem Estar e da Saúde - PUCRS EAD - Porto Alegre (RS) - Maio/2019 a Fev/2021 - (380 horas)
  • Pós Graduação Lato Sensu com Especialização Profissional em Psicologia Junguiana - FACIS - Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo - Abril/2017 a Abril/2019 - (475 horas)
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Psicossomática - UNIFACETIE  - Brasília (DF) (400 horas) Maio/2019 a Abr/2021 - (380 horas)
  • MBA Finanças - Pós Graduação Lato Sensu do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas -UPIS - Abril/2004 a Agosto/2005 (420 horas)
  • Bacharel em Administração - Mar/2003.
  • Gestão de Auditoria e Segurança da Informação - TECSoft Centro de Tecnologia de Software de Brasília - 22/jun/1999 a 20/dez/1999  (312 horas/aula)
  • Habilitação Profissional em Processamento de Dados do Ensino de 2o. Grau - Escola Técnica Federal de São Paulo - Jan/1985 a 22/Out/1989 (1.860 h de formação técnica  e 720 h de estágio supervisionado)

Em andamento 2020:

  • Graduação em Psicologia - IESB - Brasília (DF) (70%)
  • Mestrado em Psicologia Escolar - UNICEUB (DF) (10%)

 

Experiência Profissional

 

  • Possui vasta experiência em gestão de programas estratégicos. Trabalhou no Banco do Brasil por 34 anos, exercendo por 7 anos a função de Gerente Executivo e Gerente de Programas Estratégicos  nas seguintes áreas/diretorias da Direção Geral (clientes, processos, produtos, segurança, tecnologia, canais, fusões e aquisições e estratégia empresarial).

 

Principais Realizações:

  • Clientes: Soluções de relacionamento com o cliente em tempo real (CRM - Customer Relationship Management), implantação do Conselho de Clientes PF PJ, implantação de avaliação do atendimento real time, e elaboração de estratégias para o mercado de clientes varejo pessoa física e estratégias de clientes digitais;
  • Produtos: Abertura de conta-corrente PF e PJ e conta-pagamento pelo canal mobile e internet;
  • Estratégia e Organização: implantação da visão cliente na organização (frentes: analytics, benchmarking, proposta de valor, modelo de atendimento, produtos e serviços consultoria);
  • Canais - Criação, implantação e gestão do Canal Banco Postal;
  • Programa de Fusões e Aquisições: Estudo de viabilidade de criação de banco de varejo Banco Postal, estudo de viabilidade para venda da BBTS, incorporação ao BB do BNC (Banco Nossa Caixa), do BESC (Banco do Estado de Santa Catarina), do BEP (Banco do Estado do Piauí);
  • Tecnologia: Implantação do serviço móvel digital pelos funcionários, implantação de sistema de auditoria de faturas de telecomunicações, implantação de modelo de gestão e eficiência em contratos de telecomunicação;
  • Logística e suporte operacional - reorganização de processos e de estrutura organizacional da sede e órgãos regionais  (engenharia, compras, suprimento e segurança).
  • Segurança –  idealizou e implantou o relacionamento transacional on-line via SMS, autenticação com código de acesso e autenticação de computadores (hash) para combate de fraudes eletrônicas. Implantou o primeiros sistema de analytics para monitoramento de fraudes na conta corrente (2000).

 

Atividades Sociais

É Vice-presidente da ONG - Instituto Humanos Sem Fronteira onde desenvolve trabalho social e filantrópico. Foi professor de disciplinas de processamento de dados para alunos do ensino médio na Escola Técnica Professor Camargo Aranha (São Paulo-SP).

Presta atendimento social de psicoterapia junto a comunidade carente como analista junguinano.

É autor do e-book: Noções Básicas de Psicologia Analítica Junguiana e Psicossomática (www.psicologiaanalitica.com.br).

 

Capacitação

  • Operational Efficiency, Corporate Social Responsability, and Susainnable Buniness - University for Peace - 21/Maio/2013 a 23/Mai/2013
  • Global Executive Leadership Program - The Future of Banks Disruption, Regulation and Innovation - The University of Chicago - Chicago Booth Executive Education - 2017
  • Workshop Negócios Sociais Construindo uma Agenda 21 - Yunus Socialbusiness Global Initiatives - 14/Ago/2012 (8 horas)
  • Management Time Seminar - Dale Carnegie & Associates  - 15/Out/2003 (8 horas)
  • Melhores Práticas de Governança Corporativa - IBGC Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 27/Abr/20015 a 30/Abr/2015 (32 horas)
  • Workshop Capacitação em Eficiência Operacional  - INEPAD Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração e Universidade Corporativa Banco do Brasil - 01/Nov/2012 (8 horas)
  • Media Training Atualização - Agência de Comunicação Oficina da Palavra - 12/Set/2012 (8 horas)
  • Media Workshop - CDN Comunicação Corporativa Ltda - 15/Mar/2012 (8 horas)
  • Terceirização - Training Company - 10/Dez/2010 (8 horas)
  • 6o. Seminário Outsourcing - Converge Comunicações - 16/Set/2010 (8 horas)
  • Fusões e aquisições - Mergers & Acquisitions - ABDE Assoc. Bras. de Instituições Financeiras de Desenvolvimento - 31/Ago/2007 a 29/Set/2007 (96 horas)
  • Simulação Empresarial - Workshop Airport Simulation - Partner Tecnologia da Informação - 02/Ago/2006 (8 horas)
  • SLA - Service Level Agreement - Brunise Informatica - 12/Dez/2005 a 20/Dez/2005 (28 horas)
  • Curso Executivo Redução de Custos em Telefonia - Grupo Catho - 23/Nov/2004 (8 horas)
  • Curso Extensão Universitária Análise de Risco Corporativo - FECAP & BTasiliano & Associados - 03/Mar/2004 a 05/Mar/2004 (24 horas)
  • Gerência de Projetos com MS Project - Universidade de Brasília - 20/Out/2003 a 21/Nov/2003 (60 horas)
  • Seminário Segurança para Clientes do Sistema Financeiro - GTCOM - 04/Jun/2002 (8horas)
  • Prevenção de Acidentes do Trabalho para componentes da CIPA/RPA - SESMT BB - 21/set/1999 a 23/set/1999 (24 horas)

Palestrante em Congresso

  • Congressista em Telexpo Wireless & RFID Systems 2005 - QUESTEX Media - 15/Set/2005 (8 horas)

 

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